sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Renda Passiva Novembro 2016 | R$ 117,13.


Salve pessoal

Chegada a hora de analisar a renda passiva que meu patrimônio é capaz de gerar para minha família. A meta inicia é que esta renda gerada por nossos investimentos possa cobrir nossas despesas básicas.

Após a cagada que fiz, invertendo dia ex e dia data-base, o mês passado apresentou uma baixa renda passiva comparado ao que deveria ser. O resultado desse mês foi muito bom, minha maior renda passiva recebida por enquanto.
As ações ainda não estão apresentando um resultado expressivo neste quesito, até porque a meu capital alocado em ações é pífio. Minha estratégia no momento é comprar ativos que gerem fluxo de caixa. Os resultado da renda passiva se deve principalmente aos FIIs e os juros recebidos.

Fechamos o mês com uma renda passiva de: R$ 117,13.

Renda Passiva Anual: R$ 357,92

Índice de Riqueza Pessoal: 3,3%



O IRP significa quanto minha renda passiva hoje significa perante minhas despesas, ou seja, minha renda passiva hoje cobriria 3,3% de minhas despesas, entretanto os dividendos/alugueis são reinvestidos e os juros não são resgatados.

Os proventos recebidos provenientes de FIIs e Ações, já pagariam a Netflix todo mês, ou quem sabe um hambúrguer. Mas tudo já foi reinvestido para formar o grande bolo de neve.













13 comentários:

  1. Acho legal acompanhar a renda passiva e confrontar a mesma com as despesas, quero fazer isso também, mas como até então eu vinha e venho fazendo empréstimos, retiradas do capital tornam difícil acompanhar a renda passiva real.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai lyrical

      A renda fixa não deixa de ser um empréstimo, como eu não resgato, os juros apenas são incorporados na quantia total. O VDC também faz os empréstimos dele e ele considera o juros que o devedor paga como renda.

      Excluir
  2. Parabéns pela renda AA! Já estou adicionando no próximo ranking atualizado :))

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Legal AA,
    gostei dessa abordagem de analisar sempre a renda passiva, afinal, se a meta é aposentar-se, acho que esse é o caminho!
    Vou começar a analisar isso também!
    Abraços e sucesso meu amigo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise Riquinho, faz sentido a coisa né?
      só complica pra vc pq vc tem NTNB's ai não da pq nao é juros iguais todo mes.

      Excluir
  4. Muito bom AA.

    Meu foco esta sendo os FII, eles são ótimos para renda passiva.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa mesmo. Mas não podemos guardar todos os ovos em uma só cesta!

      Excluir
    2. Eu tb gosto muito de fiis, mas o Dh ta certo

      Excluir
    3. Mesmo ciente dos riscos de colocar todos os ovos na mesma cesta ainda não tenho outros ativos senão fiis, sei que é arriscado, mais pretendo diversificar meus investimentos.

      Excluir
    4. O pessoal exagera um pouco também, não acho que seja arriscado agora no inicio, não vejo uma real necessidade de fica diversificando tanto com essa quantia pequena de capital que estamos.
      Segue o baile aportando que não tem erro, sendo bons investimentos, só alegria.

      Abraço

      Excluir
  5. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  6. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir